Como se Despedir em Inglês | Fale Como Um Nativo

Cultura Americana

Como se Despedir em Inglês | Fale Como Um Nativo

Andy
Escrito por Andy em 6 de agosto de 2019
Junte-se a mais de 500k pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Vamos ser honestos, até quem não fala inglês sabe o significado de goodbye. Afinal, praticamente todo mundo tem conhecimento que essa palavra quer dizer “tchau”, “até mais”. Hoje, vamos dar um passo além e te mostrar outros jeitos bem nativos de se despedir em inglês.

Antes de começarmos, é importante ressaltar que nem todas as regiões que falam inglês usam esses termos. Como acontece no Brasil, diferentes partes do território podem ter suas maneiras locais de se despedir que são únicas da região. Sendo assim, o foco do texto é te dar um panorama geral de como os americanos se despedem.

10 Frases que os Americanos Usam Toda Hora

Ainda mais, preciso avisar que alguns termos são mais casuais, enquanto outros são mais solenes, apropriados para situações formais. Tendo isso em mente, vamos dividir o texto em 3 categorias: despedidas casuais, formais, e gírias.

Despedidas Formais

  • Have a good day
    Esse tipo de despedida é mais apropriado para falar à um colega de trabalho ou cliente que não conhece muito bem. A frase pode variar para good night ou good evening dependendo da hora do dia.
  • Take care
    Se despedir dessa maneira ainda é cordial mas já está quase beirando o casual. Existe uma leve entonação de carinho nessa expressão.
  • Farewell
    Essa palavra, além de ser formal, carrega um peso emocional. É o tipo de coisa que você escutaria em um filme quando um casal apaixonado está se despedindo.

Despedidas Casuais

  • Bye bye
    Via de regra, crianças falam assim, e adultos usam essa expressão para se despedir de crianças.
  • Take it easy
    Uma maneira leve e relaxada de se despedir, deixando o stress de lado, mais falado entre amigos.

    See you later
    Você pode usar essa frase com praticamente todo mundo. Pessoas dizem see you later quando estão falando com alguém pessoalmente. Se estiver no telefone, fala-se a expressão talk to you later.
  • Later
    Uma versão mais casual de see you later. De modo geral, adiciona-se um substantivo logo após o later, como “man”, “girl”, “dude”, “bro”, etc.
  • So long
    Maneira mais antiga de se despedir, é pouco usado nos dias de hoje. Geralmente, fala-se essa expressão quando as pessoas não vão se ver por um tempo.
  • Have a good one
    Essa frase significa have a good day/week, e é um jeito mais tranquilo de se despedir.
  • Bye
    Uma versão encurtada da expressão goodbye. Falar apenas bye é a maneira mais comum de se despedir em inglês, é parecido com dizer “tchau” em português.
Both, Either e Neither | Entenda a Diferença

Despedidas em Forma de Gírias

  • I’m out
    É uma versão curta da frase I’m out of here. Pode ser usado quando alguém está feliz de ir embora, um funcionário poderia falar isso ao sair do expediente depois de um longo dia de trabalho.
  • Peace/Peace out
    Esse termo é mais usado entre os jovens. É comum que a pessoa que fale essa expressão faça um sinal da paz com a mão ao se despedir.
  • Catch you later
    Variação mais informal da frase see you later. Você poderia imaginar um skatista ou surfista falando essa frase.

O que achou de aprender as diferentes maneiras de se despedir em inglês? Que tal nos contar nos comentários qual delas te surpreendeu mais? Ah, e nos informe se souber de outra maneira de dizer “tchau” em inglês que não mencionamos no texto.

Have a good one!


Referências
Merriam-Webster
Phrase Mix

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “Como se Despedir em Inglês | Fale Como Um Nativo”

Diana

Na verdade fiquei surpresa com tantas maneiras usadas para se despedir. Não sabia que era assim

André Reimer

É verdade Diana, são muitas maneiras mesmo!