Como usar o QUIZLET | Guia Completo

Dicas de Estudo

Como usar o QUIZLET | Guia Completo

Bianca e Giovana
Escrito por Bianca e Giovana em 22 de maio de 2020
Junte-se a mais de 150k pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Hey gêmeos e gêmeas, estamos de volta com mais uma baita dica de estudos! Hoje, vamos te dar um guia completo de como usar o QUIZLET!

Quem nos acompanha há algum tempo sabe que SEMPRE indicamos o Quizlet. É um site/aplicativo ótimo para auxiliar na sua memorização dos novos conteúdos que aprende por aqui no nosso blog, no Youtube, Instagram e Telegram!

Por que esquecemos o que aprendemos?

Há um modelo do “padrão de esquecimento” de novos conteúdos que aprendemos! Esse modelo foi desenvolvido por Ebbinghaus e ele basicamente diz que com o passar do tempo nossa capacidade de reter conteúdos que aprendemos cai, e logo esquecemos estes conteúdos…

Para “driblar” esse esquecimento, precisamos fazer revisões espaçadas do que aprendemos. A cada nova revisão nosso “esquecimento” diminui, até não esquecermos mais um mesmo conteúdo, como podemos ver na tabela ao lado.

Observando de forma gráfica, fica bem fácil entender a necessidade de revisões espaçadas, a fim de memorizar de verdade um conteúdo!

QUIZLET pode te ajudar

Você pode estar se perguntando agora “Ok, entendi que preciso de revisões para memorizar conteúdos… Mas como faço essas revisões?”.

É aqui que entra o QUIZLET! Ele vai ser a ferramenta que você vai usar para fazer essas revisões! Para começar, basta baixar o aplicativo disponível gratuitamente para Android ou iOS, ou então acessar o site quizlet.com por um computador.

Você deve criar uma conta gratuitamente para então começar a usar!

➤ 7 Provérbios Americanos Para te Deixar Mais Sábio!
➤ O Que é o Verbo To Be? | Guia Completo
➤ Pare de Falar “VERY” Pra Tudo!

Por dentro do QUIZLET

Agora que você criou um conta, vamos entender como usar o QUIZLET. A organização interna dessa ferramenta é bem simples: PASTAS e LISTAS

Listas são onde você coloca todo o conteúdo que aprendeu, e pastas como você organiza suas listas.

Para ficar mais claro, imagine que você quer criar uma pasta com o tema VOCABULÁRIO. Dentro dessa pasta, você vai criar listas dos mais diversos tópicos de vocabulário, como “COZINHA”, “ESCRITÓRIO”, “COMIDA”, “CORES”, “LEGUMES”, etc.

PASTA (vocabulário) contém listas:

-Cozinha
-Legumes
-Meios de transporte
-etc

Você pode ter uma pasta de EXPRESSÕES e nela criar listas com temas diferente, como por exemplo “EXPRESSÕES PARA DIZER OI”, “EXPRESSÕES PARA FALAR DE HUMOR”, “EXPRESSÕES PARA AGRADECER”, etc… Entendeu a lógica das PASTAS e LISTAS?

Ahhh, e claro que você também pode fazer tudo isso pelo celular:

STUDY SET é a lista e FOLDER é a pasta! A lógica é a mesma: criar pastas separando seus estudos por temas e dentro de cada pasta criar listas que abordam os assuntos da pasta:

Ok, mas e para colocar conteúdos dentro de uma lista? Como funciona? Como as revisões são criadas?

O QUIZLET funciona com TERMOS e DEFINIÇÕES. Ao criar uma lista, basta colocar os termos (em inglês) com as respectivas definições (em português) e então clicar em “criar”. Pronto, automaticamente o QUIZLET vai criar 5 modos de estudo diferentes com os termos e definições que você colocou.

Os 5 modos de estudos são:

➤ LEARN (Aprender)
➤ FLASHCARDS (Cartões com frente e verso)
➤ WRITE (Escrever)
➤ MATCH (Combinar)
➤ TESTE (Teste)

Minha recomendação é que você comece e faça sua primeira revisão usando o modo de estudos “APRENDER”, até que todos os cartões que você cadastrou constem como “DOMINADOS” neste modo. Suas próximas revisões podem ser com outros modos de estudo. Dessa forma, você garante no mínimo 5 revisões espaçadas sobre cada tema que aprender e tem tudo arquivado na sua conta.


Tenho certeza que você vai notar grandes melhoras no seu aprendizado agora que sabe como usar o QUIZLET. O incrível dessa ferramenta é que a dinâmica de todos os exercícios foi desenvolvida por profissionais especializados em memorização, então você pode confiar nele.

➤ Comece a Falar Inglês Com Essas 10 Perguntas
➤ Que Horas São? Tudo Sobre a Hora em Inglês!
➤ Both, Either ou Neither? | Qual a Diferença

Muito incrível a dica né? E o melhor é que quanto mais você usa, mais se acostuma com a ferramenta! Se você gostou dessa dica de estudos, fale pra nós no espaço abaixo.

Por hoje é só, bons estudos!

See you later.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *