Como o Dia das Mães é Celebrado nos Estados Unidos?

Cultura Americana

Como o Dia das Mães é Celebrado nos Estados Unidos?

Andy
Escrito por Andy em 8 de maio de 2019
Junte-se a mais de 500k pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Quase todos os países do mundo comemoram o Dia das Mães (Mother’s Day). Essa é uma das datas mais celebradas e esperadas do ano. No Brasil, o Dia das Mães é uma época em que as mães são celebradas por serem mães dos filhos. As celebrações não são apenas para mães biológicas, mas para qualquer pessoa que tenha criado crianças que possam ou não ser suas.

Como se Despedir em Inglês | Fale Como Um Nativo

Nos Estados Unidos não é diferente, os americanos são conhecidos por fazer deste dia especial algo que vale a pena comemorar.  No texto de hoje, vamos estudar como esse dia tão importante foi criado, como é celebrado nos EUA e quais algumas das tradições que o acompanham. Vamos lá?

História

Arquivos históricos comprovam que o costume de homenagear as mães é de longa data, os gregos e romanos já faziam isso. Porém, o Dia das Mães como é comemorado atualmente teve origem nos Estados Unidos. Uma americana chamada Ann Jarvis começou o movimento para criar uma data que celebrasse a amizade das mães, mas foi sua filha Anna Jarvis quem oficialmente criou o Dia das Mães em 10 de maio de 1908. Originalmente, a data foi criada para celebrar a paz pós a guerra civil dos EUA, e para honrar as mães que tinham perdido seus filhos em combate.

Com o passar dos anos, outros países ao redor do mundo também começaram a celebrar a data, e hoje ela é reconhecida como feriado internacional. Como no Brasil, os americanos também celebram o Dia das Mães no segundo domingo de maio.

5 Coisas Que as Escolas Ensinam Mas os Americanos Não Falam

Tradições

Para os americanos, a data possuí algumas tradições importantes. Por exemplo, é costume dar flores para sua mãe nesse dia, e por mais que não importa qual o tipo específico, a flor tradicional do Dia das Mães é o cravo vermelho (red carnation). Para os americanos cujo a mãe é falecida, a tradição é colocar cravos brancos no túmulo. Outra tradição é que a família vá junto para a igreja e depois comemore com uma grande refeição. Os filhos costumam levar as mães para comer no restaurante de sua escolha (nessa data é melhor fazer uma reserva com dias de antecedência!), ou fazem uma refeição especial em casa. Para a mães que moram longe, o costume é que o filho ligue para sua mãe por telefone e mande flores pelo correio.


E aí, o que achou da celebração do dia das mães no Estados Unidos? Existem muitas semelhanças com o Brasil, mas há tradições que são únicas dos EUA, e cada país acaba adotando seus costumes. O importante é lembrar de honrar as mães ao redor do mundo e mostrar a elas a gratidão e amor que lhes são devidas.

Até a próxima!


Referências
History Channel

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *