7 Frases Românticas em Inglês para Encantar seu Crush

Dicas de Inglês

7 Frases Românticas em Inglês para Encantar seu Crush

Andy
Escrito por Andy em 11 de dezembro de 2020
Junte-se a mais de 500k pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Quais são as primeiras coisas que vem a sua cabeça quando pensa em frases românticas em inglês? Pode ser que seja o clássico “I love you“, ou talvez “you are beautiful“.

Porém, se você parar por aí, você vai perder uma ótima oportunidade de falar algo realmente amoroso e encantador para seu crush. Afinal de contas, quem não gosta de ser amado(a) e elogiado(a)?

Como o Americano Xaveca? | Sinais que estão flertando com você nos EUA

Cultivar o amor é muito importante para um relacionamento, e uma das maneiras de fazer isso é comunicar seus sentimos para seu parceiro(a). Sabendo disso, nós preparamos no artigo de hoje 7 frases românticas em inglês que você pode e deve falar para sua cara-metade.

Além de deixar seu crush de encatado(a), essas expressões vão te ajudar bastante com seu vocabulário. Nós escolhemos frases que são bem típicas da Língua Inglesa e, além do aspecto romântico, existe um contexto cultural por trás delas.

Está preparado? Então vamos nessa.

#1. You’re too good to be true

A primeira frase traduz para “você é bom demais para ser verdade”. A gente tem esse conceito no português que quando algo é muito bom, provavelmente é mentira ou tem alguma pegadinha por trás.

Porém, nessa situação, ao repetir essa frase para seu parceiro(a), você está dizendo à ele(a) que ele(a) é tão incrível que não pode ser de verdade, deve ser de outro mundo, como um sonho se tornando realidade.

You’re too good to be true.
Você é bom demais para ser verdade.

#2. My better half

A tradução literal dessa expressão é “minha melhor metade”. No português, a gente diz que quando alguém encontra seu parceiro para a vida, essa pessoa encontrou sua outra metade.

Essa idéia também vale no inglês. Porém, ao invés de simplesmente dizer que seu parceiro é sua outra metade, podemos dar um passo além e dizer que ele(a) é nossa “melhor metade”.

You’re my better half.
Você é minha melhor metade.

#3. You make my world go round

Essa frase deriva da expressão “make the world go round“. Em inglês, falamos isso em circunstâncias diferentes para dar a idéia que isso ou aquilo é de importância crítica ou integral para o funcionamento normal da vida ou do mundo em geral.

Agora vamos pegar esse conceito e trazer para o lado romântico. Quando dizemos para uma pessoa “you make my world go round“, estamos insinuando que ela é de importância vital para o funcionamento da sua vida. Bem legal, não é mesmo?

You make my world go round.
Você faz meu mundo girar.

Sua idade em inglês | Você tá falando isso errado

#4. The apple of my eye

A nossa quarta frase tem uma origem Bíblica. A frase “the apple of my eye” quer dizer “a maçã dos meus olhos”, que é uma referência à pupila. O Rei Davi usou essa expressão quando foi buscar refúgio em Deus e pediu que Ele o “protegesse como a maçã dos seus olhos” (também traduzido como “a menina dos seus olhos”).

Hoje em dia, as pessoas falam isso para simbolizar que alguém é valorizado acima de todos as outros. É um jeito bem romântico de dizer que uma pessoa é muito especial para você.

You are the apple of my eye.
Você é a menina dos meus olhos.

#5. You drive me crazy

A quinta das nossas frases românticas em inglês pode parecer um pouco estranha à primeira vista. Falamos isso pois a tradução de “you drive me crazy” é “você me deixa louco”.

Entretanto, existe uma explicação lógica. Quando estamos apaixonados, cometemos loucuras e fazemos coisas que são fora do normal. É dessa idéia que surgiu a expressão. Ou seja, se você estiver louco(a) de paixão pelo seu parceiro, é perfeitamente normal falar essa frase para ele(a).

You drive me crazy!
Você me deixa louco!

#6. The light of my life

A nossa penúltima frase é um tanto encantadora. Afinal de contas, quem não gosta de ouvir que é a “luz da vida” de alguém?

A pessoa que é a luz da sua vida é alguém que te faz sorrir, brilhar e traz à tona o melhor de você. Essa frase é reservada para ser compartilhada com a pessoa mais especial e amada da sua vida.

You are the light of my life.
Você é a luz da minha vida.

#7. You complete me

A última frase romântica do artigo é uma que ficou famosa no filme “Jerry Maguire“, quando o ator Tom Cruise olha para a atriz Renée Zellweger nos olhos e com muita emoção diz “you complete me” (você me completa).

Se você ainda não viu essa cena, vale a pena pesquisar e assistir para buscar inspiração. Quando você realmente quiser impressionar seu crush, olhe nos olhos dele(a) e diga que ele(a) “te completa”.

You complete me.
Você me completa.

O que é o Verbo To Be? | Guia Completo

Agora você está mais preparado para impressionar o amor da sua vida. Leia e decore essas 7 frases românticas em inglês e coloque-as no seu vocabulário desde já! Aproveite e nos conte aqui nos comentários quais dessas expressões você mais gostou.

See you!


Referências
Speak Confident English
Farflex Dictionary
Family Today

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *