Unidades de Medida em Inglês | Quais São Elas?

Cultura Americana

Unidades de Medida em Inglês | Quais São Elas?

Andy
Escrito por Andy em 13 de outubro de 2020
Junte-se a mais de 500k pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você já percebeu que as unidades de medida em inglês são diferentes daquelas usadas no Brasil? No nosso país, usamos o Sistema Métrico de medida, enquanto que em países como o Estados Unidos e Inglaterra usam o Sistema Imperial.

Essa divergência de cultura causa muita curiosidade e até um pouco de confusão para quem vai viajar para um desses países ou para quem quer ter uma conversa em inglês.

Saber como falar as unidades de medida em inglês é importante por vários motivos. Essa tarefa vai te ajudar a falar sobre altura, peso, distância, velocidade, temperatura e outros temas importantes que costumam surgir com frequência durante um diálogo. Algo que vai te ajudar nessa lição é ter um bom entendimento dos números em inglês.

A seguir, vamos te ensinar quais as unidades de medida em inglês mais utilizadas. Além disso, vamos mostrar qual a conversão das medidas do Sistema Imperial para o Sistema Métrico e também algumas situações onde é importante saber lidar com esse tema. Vamos lá?

Unidades de Comprimento

Vamos começar com aquilo que provavelmente vai ser o mais utilizado no dia a dia, que são as unidades de comprimento. Nos EUA e Inglaterra, não usamos metros e centímetros para falar de altura, e sim pés e polegadas.

Por exemplo, se alguém perguntar qual a altura de uma pessoa em inglês e ela tiver 1,80m, ela não responderia que tem “1 meter and 80 centimeters” pois ninguém entenderia. Nos EUA, o correto é falar que essa pessoa tem “5 feet and 10 inches“, pois esse é o comprimento equivalente usado no Sistema de Medida Imperial.

Para falar de comprimentos ou distâncias maiores, os Americanos usam jardas e milhas. Nos jogos de futebol americano por exemplo, a distância do campo é medida em jardas. Na tabela abaixo, poderá ver as unidades mais usadas e sua conversão equivalente.

  • 1 inch (polegada) = 2,5 centímetros
  • 1 foot (pé) = 30,5 centímetros
  • 1 yard (jarda) = 91,5 centímetros
  • 1 mile (milha) = 1,6 quilômetros

Unidades de Área

A próxima unidade de medida em inglês são aquelas que medem a área de um local. Essas medidas são muito utilizadas para falar o tamanho de um terreno ou de uma casa.

Por exemplo, se uma pessoa estiver interessada em comprar uma casa de 200 metros quadrados e quiser saber o tamanho dela no Sistema Imperial, o corretor lhe dirá que a casa tem 2153 square feet. Para áreas maiores como de chácaras e fazendas, o mais comum é fazer a medida em acres ou hectares.

  • 1 square foot (pé quadrado) = 929 cm²
  • 1 square mile (milha quadrada) = 2,6 km²
  • 1 acre (acre) = 4046 m²
  • 1 hectare (hectare) = 10000 m²

Unidades de Massa

Quando estamos tratando de massa nas conversas do cotidiano, muito provavelmente o assunto será o peso de alguém ou alguma coisa. Enquanto que no Brasil pesamos as coisas em gramas e quilogramas, países que usam o Sistema Imperial possuem outras formas de medir.

Vamos usar de exemplo alguém que pesa 65kg. Nada vai adiantar se essa pessoa falar seu peso dessa maneira para um falante nativo que está acostumado com as unidades de medida em inglês. Para eles entenderem, terá que falar seu peso em pounds (libras), que nesse caso equivale à 143 lbs.

  • 1 grain (grão) = 0,06 gramas
  • 1 ounce (onça) = 28,35 gramas
  • 1 pound (libra) = 0,45 quilograma

Unidades de Volume

Outra unidade de medida em inglês muito usada são aquelas que tem a ver com volume. Existem vários cenários onde é útil ter essa informação, talvez um dos mais comuns é quando estamos falando de elementos líquidos, como a capacidade do tanque de gasolina do carro, ou o volume de uma garrafa de refrigerante, entre outros.

Vamos usar o exemplo do carro. No Brasil, um carro popular tem a capacidade de segurar aproximadamente 55 litros de gasolina. Para alguém que mora nos EUA, o mesmo carro na verdade tem um tanque que comporta mais ou menos 12 galões.

Para áreas que não são líquidas, muitas vezes é usado o pé cúbico para fazer a medição. Por exemplo, para medir a capacidade de uma geladeira no Brasil usamos litros, mas nos EUA as pessoas usariam pés cúbicos. Interessante não?

  • 1 pint (quartilho) = 473 ml (EUA) ou 550 ml (UK)
  • 1 gallon (galão) = 4,55 litros
  • 1 cubic inch (polegada cúbica) = 16,39 ml
  • 1 cubic foot (pé cúbico) = 28,32 litros

Unidades de Velocidade

Para quem estiver visitando um país que utiliza o Sistema Imperial e decidir alugar um carro, a diferença será percebida imediatamente após o motorista se sentar atrás do volante. O velocímetro está em milhas por hora (mph), e não em quilómetros por hora como estamos acostumados no Brasil.

As placas de limite de velocidade também estão sinalizadas em milhas por hora. Por isso é importante tomar cuidado, se uma pessoa acostumada com o Sistema Métrico estiver dirigindo nos EUA e decidir levar o ponteiro do velocímetro até o marco 100, na verdade ela estará viajando à uma velocidade de 160 km/h. Em outras palavras, 1 mile per hour equivale à 1,6 quilômetro por hora.

Unidades de Temperatura

Outro tópico de grande confusão é quando estamos lidando com a temperatura. No Brasil usamos o Celsius, enquanto que nos EUA as pessoas medem a temperatura em Fahrenheit.

Pense assim, no Brasil temos dias de extremo calor onde a temperatura pode atingir 40 °C. Nos EUA, essa mesma temperatura em Fahrenheit equivale à 104 °F.

Na tabela abaixo, mostramos alguns marcos importantes da temperatura com as medidas em Celsius e Fahrenheit.

  • -100 °F = -73,3 °C
  • -40 °F = -40 °C (único ponto onde as duas temperaturas são iguais)
  • 0 °F = -17,8 °C
  • 32 °F = 0 °C (ponto de congelamento da água)
  • 212 °F = 100 °C (ponto de ebulição da água)

Medidas de Roupa

A última unidade de medida em inglês que veremos são aquelas que usamos para medir o tamanho das roupas. Essa medição não tem a ver com o Sistema Imperial ou Métrico, inclusive existe uma certa variação para cada país para esse tema. A tabela abaixo é apenas um indicador básico de como as roupas nos EUA medem em comparação com os tamanhos brasileiros.

  • Extra small (XS) – Extra pequeno (PP)
  • Small (S) = Pequeno (P)
  • Medium (M) = Médio (M)
  • Large (L) = Grande (G)
  • Extra large (XL) = Extra Grande (XG)
  • Extra extra large (XXL) = Extra extra grande (XGG)

As diferenças entre o Sistema Imperial e o Sistema Métrico vão muito mais além do que apenas a medida. Espero que após ter lido o texto de hoje você tenha percebido que existe também um grande aspecto cultural por trás desse assunto.

Com o conhecimento oferecido nessa aula, você deve estar bem preparado para fazer uma viagem para os EUA ou Inglaterra sem ter problemas para falar sobre as unidades de medida em inglês! Seja na hora de pesar a mala no aeroporto, para alugar um carro ou para verificar as temperaturas congelantes do inverno, tudo o que precisa saber está no texto acima.

Temos vários outros artigos no nosso blog! Experimente ler mais sobre a cultura americana, entenda logo o que são phrasal verbs, ou destrave assuntos de gramática de uma forma simples e descomplicada! Não perca tempo e comece a estudar inglês já.

Nos vemos na próxima, see you later!


Referências
Britannica
Cambridge Dictionary
Metric and Imperial Conversion Charts and Tables

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *